quinta-feira, 14 de abril de 2016

Um lugar para imaginar: Magic Kingdom - Parte 1

     De alguma forma inexplicável, apesar de meu imenso amor pela Disney (e principalmente, por seus parques), eu praticamente não a cito aqui no blog. Como meu desejo é tornar o Diário de Uma Escritora Iniciante o mais próximo possível da minha realidade, resolvi fazer um post em duas partes sobre o meu lugar favorito do mundo: o parque temático Magic Kingdom.
      O Magic Kingdom faz parte do complexo de parques e hotéis Walt Disney World Resort, em Orlando, Flórida (EUA). Entre todos os locais incríveis da propriedade, o MK é o mais mágico e encantador, no meu ponto de vista. Casa de todos os contos de fadas (e de personagens mais "atuais" também), o parque nos faz esquecer totalmente da realidade externa e torna qualquer visita a melhor de todas.
      Já viajei para a Disney quatro vezes, mas sou incapaz de dizer a vocês quantas vezes visitei o Magic Kingdom (se for para chutar um valor, aposto 20 vezes). Por causa dessa minha grande gama de experiências no famoso parque do Castelo da Cinderela, resolvi trazer, pelo menos, um pouco dos meus itens favoritos!

1- Funcionamento do parque

Foto do Castelo que tirei em 2013, à espera do
show de fogos!
       Para começar a falar sobre Disney, precisamos estabelecer um conceito básico: o WDW nunca deixa de funcionar. Ou seja, não importa se é Natal ou se é um dia qualquer no meio de março, os parques estarão abertos e quase sempre cheios. A única exceção a essa regra são os parques aquáticos (Blizzard Beach e Typhoon Lagoon), que, durante o inverno, alternam entre si para realizar a manutenção anual.
       O Magic Kingdom, além de estar aberto todos os dias, também costuma ter o maior período de funcionamento, já que abre normalmente entre 8 ou 9 da manhã e fecha só depois das 22 horas. Esses horários costumam se estender no verão e também através das chamadas Extra Magic Hours (horas específicas em que apenas hóspedes dos hotéis Disney podem frequentar os parques) que costumam ser das 7 às 8 da manhã ou das 23h às 2 da manhã.
       Por ser um parque tão visitado, o Magic Kingdom apresenta alguns procedimentos para manter tudo em ordem:
     *Na abertura do parque, é sempre formada uma barreira humana com todos os funcionários que caminha até a Fantasyland, atrás do castelo, para impedir que haja tumultos e pisoteamentos. Pode parecer exagero, mas as multidões ficam totalmente insanas quando se trata das atrações mais concorridas e é um verdadeiro corre-corre para pegar os primeiros lugares da fila pela manhã.
     *O Magic Kingdom apresenta diversos shows e paradas (assunto que tratarei mais especificamente na parte 2 do post) e, por isso, é comum ter que lidar com grandes aglomerações de pessoas em uma mesma região. Para evitar que o tráfego das pessoas que transitam entre as diversas regiões do parque seja impedido, antes de todos os shows, Cast Members (como são chamados os funcionários da Disney) delimitam com fita-crepe no chão todos os locais permitidos para "parar, esperar e ver o show". Esse método sempre funciona, pois eles são muito rígidos e não deixam ninguém passar das linhas.
     *Antes de entrar no parque, todos os visitantes passam pela fila de revista de bolsas e mochilas. Recentemente, foram incluídos detectores de metais, mas nem todos os visitantes precisam passar por eles (não se preocupe, todos os funcionários são bastante delicados para não tornar a situação constrangedora ou desagradável). Nos horários de pico, você demora em torno de 10 minutos para passar dessa área e só então entrar com seu ingresso ou MagicBand. O interessante dessa parte é que você pode observar centenas de pessoas animadas para começar seu dia no mundo mágico (exatamente como você!).
     *Cuidado com as datas especiais! É sempre bom verificar se na noite em que você estará no parque, não haverá nenhum evento especial, como as festas de Halloween e de Natal. Nesses dias específicos, o parque fecha às 19 horas e só quem tem um ingresso especial pode continuar ali.

2- Minhas atrações favoritas (divididas por área)
     O Magic Kingdom se divide em 6 áreas: Main Street USA, Fantasyland, Tomorrowland, Frontierland, Liberty Square e Adventureland. Cada uma das áreas possui um tema específico que é seguido à risca por todos os Cast Members (você nunca verá um cowboy da Frontierland caminhando perto de uma princesa da Fantasyland). Até mesmo o cheiro varia de acordo com as regiões.
   
    *Main Street USA
    A Main Street USA é onde se localiza o Castelo da Cinderela e as lojinhas mais amadas do parque. Costuma ser a parte do parque mais movimentada, já que todas as paradas passam por ali e também é o melhor lugar para assistir ao show de fogos todas as noites. Apesar de não ter uma atração em si, não podia pular essa rua que tem sempre cheirinho de casa.
    Lugares favoritos: Casey's Corner (o melhor lugar para se comer cachorro-quente em toda a Disney - detalhe: sempre lotado após o anoitecer) e Emporium (loja enorme de produtos Disney que se espalha por várias das casinhas presentes no lado esquerdo da foto - impossível sair dela sem comprar nada).


   
      *Tomorrowland 
      A Tomorrowland encontra-se logo à direita da Main Street USA e é famosa por trazer o futuro dos filmes de ficção científica. É uma das áreas que apresenta mais brinquedos e, por isso, nunca fica vazia. Além disso, é comum ocorrerem "baladinhas" temáticas durante todo o dia em que um DJ coloca os sucessos pop do momento enquanto os personagens dançam com os Guests (como somos tratados ao visitaram a Disney). Na minha primeira viagem, foi a parte que menos me interessei por não apresentar muitos personagens à disposição para o Meet&Greet, mas, hoje em dia, é uma das minhas favoritas! É nessa região que se encontra a famosa Space Mountain, montanha-russa no escuro que simula uma viagem ao espaço - eu nunca entrei nela, pois morro de medo de montanha-russa.
    Atrações favoritas: Buzz Lightyear's Space Ranger Spin (brinquedo em que você entra em um videogame em tamanho real e seu objetivo é derrotar Zurg enquanto seu carrinho trafega entre os diferentes cenários - apesar de sempre perder para minha mãe nessa atração, adoro repeti-la!), Tomorrowland Speedway (pista de corrida onde você pilota um carro e "compete" com seus amigos para ver quem chega mais rapidamente na linha de chegada - o mais legal é se encantar pelas paisagens do parque enquanto dirige) e Astro Orbiter (esse é um daqueles clássicos brinquedos em que você fica subindo e descendo, mas o seu diferencial incrível é que ele está a uma grande altura do restante do parque, então você vê o Castelo da Cinderela como se estivesse pertinho de você - uma das minhas experiências favoritas foi quando, ao entrar no brinquedo, o show de fogos começou e pude assistir tudo voando pelos céus).


    *Adventureland
    A Adventureland é a área que menos costumo visitar, pois não me atrai visualmente e tem menos atrações que eu gosto. A região, que fica à esquerda da Main Street USA, traz três conceitos diferentes: uma parte é voltada para os piratas, outra para as aventuras de Aladdin e Jasmine e uma se assemelha a uma selva. Apesar de não ser uma área que eu amo, tenho uma atração favorita para cada uma de suas partes.
   Atrações favoritas: Jungle Cruise (um "safári" em que passamos em um barquinho por diversos animais falsos e índios canibais, mas que tem diversas surpresas em seu percurso), Pirates of the Caribbean (atração maravilhosa que nos coloca no mundo dos piratas, seus efeitos são de chocar qualquer um! - foi essa atração que inspirou a saga de Johnny Depp e não o contrário) e The Magic Carpets of Aladdin (semelhante ao conceito do Astro Orbiter, o legal dessa atração é que seu camelo gigante é responsável por jogar água nos visitantes que estiverem nela - perfeito para os dias de calor).


    *Frontierland
    Aqui que vivem os cowboys do Walt Disney World. Com duas montanha-russas mais tranquilas e diversas atrações menores, essa área é uma diversa completa. A maioria das pessoas que passa por ela não consegue resistir às apetitosas turkey legs (vocês acreditam que ainda não consegui comer nenhuma até hoje?) ou, pelo menos, um balde personalizado de pipoca. Essa é a parte mais afastada do restante do parque, mas, mesmo assim, costumo caminhar até ela uma vez em cada visita. O maior "segredo" dessa área é o fato de que todas as paradas começam ou terminam nela, ou seja, se você arranjar um lugar ali poderá assistir as paradas do mesmo jeito (ou ainda melhor!) do que alguém que estiver na Main Street USA.
     Atração favorita: Splash Mountain (apesar de ter medo de montanha-russa, não resisti a experimentá-la no verão americano. Fui de noite nesse brinquedo, o que fez a queda ficar mais incrível ainda. O trajeto inteiro da montanha-russa é impecável e vale repeti-la - detalhe: nunca vá sem uma capa de chuva, senão sairá encharcado).


      *Liberty Square
      Essa região tem a minha atração favorita de todo o parque: a Haunted Mansion. Como é uma área bem pequena ambientada nos EUA pós-colonial, não posso falar dela e evitar os detalhes dessa atração incrível. Sempre com uma fila enorme, a Haunted Mansion é uma mansão onde teoricamente existem 999 fantasmas e eles te convidam para ser o milésimo. Desde a entrada da atração, onde passamos por salas que esticam e Cast Members assustadores, até a saída do brinquedo, não há nada para reclamar. O trajeto tem efeitos incríveis e até mesmo um cemitério que parece estar à luz do luar. Não há nem palavras para descrever! Vale lembrar também que o filme Mansão Mal-Assombrada também foi inspirado nessa atração.
      Meu outro lugar favorito dessa área é sua loja de enfeites de Natal, que os vende durante todo o ano. Cada enfeite é mais lindo que o outro!
    

      *Fantasyland 
     Enfim, chegamos à minha área favorita! Localizada atrás do Castelo da Cinderela, a Fantasyland abriga os brinquedos mais icônicos do parque. Nela se encontra o Princess Fairytale Hall, onde você encontra Cinderela, Rapunzel e, por tempo limitado, as irmãs Elsa e Anna (elas se mudarão para o Epcot no próximo mês), o castelo da Fera, onde você pode almoçar ou jantar no incrível salão da dança da Bela e a Fera (hoje em dia, apenas com reservas com até 6 meses de antecedência) ou se divertir voando com o Dumbo, em um brinquedo semelhante ao The Magic Carpets of Aladdin. Porém, as atrações mais famosas também são as minhas favoritas...
    Atrações favoritas: Peter Pan's Flight (entre em um barco pirata e viaje com Peter Pan por Londres e a Terra do Nunca - atualmente, a fila da atração passa pela casa da Wendy e inclusive somos "encantados" pelo pozinho mágico da Sininho), Seven Dwarfs Mine Train (a montanha-russa dos Sete Anões é a coisa mais linda do mundo, onde você conhece a famosa mina dos diamantes enquanto se diverte com as subidas e descidas! - não deixe de reparar na visão de toda a Fantasyland durante toda a atração), Under the Sea - Journey of The Little Mermaid (viajando em lindas conchas, somos transportados pela história da Ariel - o momento mais legal é quando encontramos Úrsula, incrivelmente horripilante) e Mad Tea Party (todos nós já fomos a um brinquedo de xícaras que giram, mas esse é ainda mais rápido e muito mais divertido - nunca vá após de se alimentar!).

Minhas atrações favoritas na ordem que as citei
     A Fantasyland ainda possui muitas outras atrações, como a do Pooh, o próprio Castelo da Cinderela (onde existe o salão Bibbidi Bobbidi Boutique e o restaurante Cinderella's Royal Table), a famosa "it's a small world", o carrossel do Príncipe Encantado, o Enchanted Tales with Belle... É definitivamente uma área em que você pode se divertir o dia inteiro!
    Uma das minhas tradições favoritas em Fantasyland é almoçar/jantar no Pinocchio Village Haus, um restaurante que não precisa de reserva e tem várias opções deliciosas, como a maravilhosa Caesar Salad (que saudades!).

Nem preciso dizer que fiquei morrendo de saudades só de escrever esse post, né?
Gostaram da postagem? Preparem-se, pois logo, logo teremos a parte 2!
Beijinhos, Beatriz.

36 comentários:

  1. Ahn, como diz a música do Jorge e Mateus: "Sonhar alto nunca é demais!" hehe
    Meu sonho é um dia poder conhecer a Disney, mas por esses tempos fica difícil para mim... hehe $$
    E vendo seu post tão completo sobre esse lugar, fiquei com muita vontade ainda de conhecer. <3
    Quem sabe um dia né?
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei torcendo para você conseguir conhecer, Lady! Uma das melhores dicas para conseguir preços mais baratos é planejar com antecedência, dá pra pegar passagens de até 550 reais assim :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  2. Oi Beatriz....
    Nunca desistir do sonho né? Esse é meu lema hahaha eu prometi pra mim mesma que um dia (mesmo que distante) eu consiga visitar a Disney! Lugar maravilhoso... eu ia querer tirar foto com todas as princesas haha eterna criança!

    Adorei o seu blog! *-* Estou seguindo-o... E convido você a conhecer o meu cantinho, e se gostar e puder seguir agradeço imensamente...

    Beijinhos

    Lylu - Menina Lylu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Lylu! Tenho certeza que um dia você vai conseguir :D Lembre-se que a Disney é o lugar onde os sonhos acontecem hahahaha E, nem se preocupe, eu também tirei fotos com todas as princesas na primeira viagem e até fiz um caderninho de autógrafos. Um monte de adultos fazem isso lá! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  3. Oi Beatriz!

    Ahhh, quando eu vejo o pessoal falando da Disney me bate aquele invejinha básica rsrsrsrs #confesso

    Gostei das suas atividades preferidas, acho que iria gostar tb principalmente de Tomorrowland, adoro uma ficação!

    Bjs, Mi

    Pop Notas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michele! Hahahah Te entendo, também sentia uma invejinha antes de conseguir ir! A Tomorrowland é definitivamente uma das melhores áreas. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  4. Nossa, que post mais inspirador. Fiquei com vontade de pegar um avião e ir pra esse parque lindo. Sou louca pra conhecer a Disney, e esse post me deixou com mais vontade ainda.
    No blog tem cinco ideias de decoração pra deixar o quarto lindo. Tá bem legal, espero que goste ^^
    Beijos e bom final de semana <3

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz que você tenha gostado do post, Carol. Adoro saber que consegui chegar a vocês com meus comentários :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  5. Ai quem me dera lá ir!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo muito lindo na Disney, Inês! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Totalmente, Carol. Definitivamente, meu lugar favorito para viajar! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  7. Olá, Beatriz.
    Ai que invejinha de você. Queria tanto ir conhecer nem que fosse uma vezinha hehe. Adorei a postagem. Eu como não conhecia nada, fiquei inteirada dos detalhes hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Sil! Vou torcer para você conseguir ir e fico tão feliz que você tenha gostado da postagem. Tenho certeza que a segunda parte vai te encantar ainda mais! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  8. Oie
    Adorei o post, me deixou com mais vontade de conhecer o lugar. Com certeza eu iria querer ir nos castelos.
    Beijos

    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Nessa! Muito obrigada e os castelos são uma das partes mais lindas do parque. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  9. Que título bacana o do seu blog rs
    Também compartilho desse título *.*
    Amo escrever <3
    Muito legal seu post!
    Acho que pra quem nunca foi, é o sonho de muita gente visitar a Disney!
    Sonho desde criança!!

    Tô te seguindo... Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrever é uma das melhores coisas do mundo né! Fico feliz que tenha gostado do post e estou torcendo para que todo mundo aqui dos comentários conseguir ir :D Estou te seguindo também! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  10. Olá, Bia!
    Ai que inveja que eu fiquei de você lendo esse post. Você já foi 4 vezes e eu aqui, nenhuma. *chora*
    Mas, enfim, adorei saber com mais detalhes sobre o parque. Algumas até não boiei tanto, porque cheguei a jogar o jogo da Disneyland, no Kinnect.
    Parque da Disney é sonho e meta de vida!
    Aguardando a próxima parte.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Ane! Hahahaa tenho certeza que logo, logo você vai conseguir ir também :D Eu já joguei um joguinho chamado Magic Kingdoms no celular, mas não gostei. Estou ansiosa para publicar a próxima parte! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  11. Ai que delicia de lugar, um sonho realmente! <3
    Beijos

    www.rabiscando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Angélica. Dá até uma saudades! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  12. Tenho muuita vontade de conhecer a Disney, pena que sou pobre haha, adorei seu post e conhecer seu blog, beijooos <3

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/2016/04/10-series-tenho-vontade-de-assistir.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha guria, mas tem um monte de pacotes que saem bem mais baratinhos do que o normal! Dá sempre uma conferida em sites como o da CVC e da Tam, que sempre tem promoções ótimas :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  13. Cara, que sonho. Que incrível seria conhecer a Disney. Morro de vontade!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que algum dia você também visite a Disney, Thayse. Tenho certeza que você iria amar :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  14. Eu tenho vontade de conhecer os estúdios da Disney, eu simplesmente iria amar!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, os estúdios devem ser a melhor coisa do mundo. Imagine poder ver todo o processo de criação dos nossos personagens favoritos? Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  15. Eu nunca tinha tido vontade de conhecer a Disney e até hoje me pergunto se realmente tenho, mas depois das suas fotos, dos seus comentários, do seu post como um todo, me deixou com um gostinho de estar lá! *_* Realmente são ambientes incrivelmente lindos e bem feitos!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz de saber que te convenci, pelo menos, um pouquinho a ir para a Disney. Acho que eu devia trabalhar como agente de viagens para lá hahahha Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  16. Acredita que meu sonho nunca foi conhecer a Disney?
    Quando criança queria mesmo era ser bailarina e para o balé de Moscou rs.
    Mas acho que agora adulta eu amaria rs.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você era uma criança muito culta, menina hahahhaha Eu só pensava em dançar música do High School Musical naquela época! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  17. Meu sonho conhecer a disney, tudo tão perfeito.
    Beijos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada cantinho é ainda mais perfeito do que o outro, Leticia! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  18. Que post mais completo, você arrasou! Só de ler já fiquei com vontade de ir pra lá, imagina que férias maravilhosas? Beijos.

    http://karolmennezes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, muito obrigada, Karol! Tenho certeza que você amaria tudo lá :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir

Olá, leitor! Fico muito feliz que você tenha decidido comentar. Aproveite esse espaço para dizer o que achou do post ou comentar sobre o assunto. Estou ansiosa para saber sua opinião! Beijinhos, Beatriz.